top of page
Eletrolifting

É um método invasivo superficial em que se utiliza uma microagulha ligada à um equipamento com corrente contínua no qual promove estimulação elétrica, inflamação local e indução da produção de colágeno. Esse tratamento é indicado para minimizar rugas e linhas de expressão. O estímulo físico da agulha desencadeia um processo de reparação muito complexo, cujo objetivo é restabelecer de forma satisfatória a integridade dos tecidos.

 

Alguns minutos após a aplicação aparecem hiperemia (vermelhidão) e edema (inchaço) típico de qualquer processo inflamatório devido às substâncias locais liberadas pela lesão, provocando, assim, uma vasodilatação e aumento da permeabilidade dos vasos. Estas reações são o principal momento da inflamação, responsável pela hiperemia e calor, aumentando com isso o fluxo sanguíneo, que é fundamental nas alterações hemodinâmicas da inflamação aguda. Esse processo inflamatório é indispensável para a estimulação do fibroblasto, célula responsável pela formação de colágeno e elastina, que tem um importante papel no processo regenerativo de atrofia tecidual.

 

A resposta à agressão, no caso específico da perfuração pela agulha, pode finalizar com a recuperação da ruga ou linha de expressão, restituindo a sua arquitetura original. Neste tratamento, deve ser suspenso uso de qualquer antiinflamatório tópico ou oral. As estimulações subseqüentes são feitas em um intervalo de 15 a 21 dias.

 

Indicações:

 

Rugas

Linhas de expressão

 

 

bottom of page