top of page
Ledterapia
Laserterapia

Ledterapia

 

Os LEDs são diodos de semi-condutores que, ao serem submetidos a uma corrente elétrica, emitem uma luz que promove estimulação/inibição de atividades intracelulares (processo conhecido como modulação), apresentando diversas indicações terapêuticas. 


A fototerapia através do LED transporta energia para as células através de irradiação eletromagnética de baixa potência. Esse procedimento não é invasivo, nem ionizável, bem como não emite raios ultravioleta. 
Possuem efeitos com ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. É muito utilizado no tratamento da acne ativa por possuírem efeito fotodestruidor da bactéria Propionybacterium acnes, age também inibindo a produção excessiva de oleosidade da pele e auxilia na oxigenação e regeneração do tecido. Em pós-operatórios (implante de prótese mamária, abdominoplastia, lipoaspiração) pode ser feito o tratamento para acelerar a cicatrização tecidual e reduzir a probabilidade de infecções.


Os efeitos são perceptíveis imediatamente após o procedimento. É utilizado para atenuação de linhas de expressão e rugas finas por produzir um efeito tensor e iluminação facial devido à hiper-hidratação e expansão tecidual. Além disso, é utilizado no clareamento de manchas pré-existentes, no clareamento uniforme facial e em olheiras! O resultado é imediato dependendo da profundidade das manchas e das rugas.


Esse tratamento pode ser associado a laserterapia e outros procedimentos, para potencializar os resultados! Após o procedimento pode voltar às atividades normais, sem nenhuma marca (vermelhidão) e sem nenhuma restrição.

 

Indicação:

 

Olheiras

Rugas finas e linhas de expressão

Acne ativa (pústulas e pápulas)

Manchas

Clareamento facial

Hidratação e oxigenação tecidual

Cicatriz em pós-operatório

 

Laserterapia

 

O Laser é uma radiação eletromagnética que emite luz através de fótons, que tanto pode agredir o tecido biológico como também pode conduzir seu restabelecimento fisiológico. O que determina isso é a intensidade de energia depositada sobre a célula, que pode ser de Alta Potência ou Baixa Potência. 


Esse Laser não afeta o tecido termicamente, no entanto a radiação emitida por este tipo de laser promove efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e cicatrizantes, sendo utilizado em processo de reparo tecidual,  sendo utlizado em processos inflamatórios da Acne, acelerando o reparo tecidual e reduzindo o tempo de inflamação e tratamento; aumentando a produção do colágeno no tratamento das rugas e da flacidez dérmica; promovendo reativação do crescimento capilar a nível folicular, em caso de queda severa de cabelo (alopecia); e promovendo aumento da circulação periférica e oxigenação tecidual em processos de cicatrização (pós-operatório).


A indicação e a frequência do tratamento dependem da avaliação de um profissional. O uso do laser de baixa potência pode ser associado com alguns procedimentos médicos/cirúrgicos ou procedimentos estéticos/não-cirúrgicos. 

 

Indicação:

 

Acne ativa (pústulas e pápulas)

Rugas finas e flacidez

Cicatrização em pós-operatório

Queimadura

Alopécia (queda de cabelo)

 

 

 

bottom of page